segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Despertar


Acordo com a luz do sol batendo em meu rosto. Tento me levantar por alguns minutos e então, os acontecimentos da noite anterior vêm à tona.

O gosto amargo do último trago, o dissabor inconstante da ressaca se faz, então, presente. Eu me pergunto: o que eu tenho que fazer agora? Então minha mente se silencia.

Caminho em direção ao banheiro, ao som da voz de cobrança em meus pensamentos: quem você se tornou? O que você precisa para continuar respirando?

Essas questões desaparecem assim que jogo água em meu rosto. Lavo a matéria física, mas não a alma.

(...)

O que alimenta uma alma?

Procurar acalento em braços alheios sob a falsa ideia de aqueles momentos poderiam se transformar em amor? Ou continuar acreditando na ilusão de que seria possível amar novamente?

Vagamente procuro, a cada toque, um meio de suprir meus desejos. Mas desejos podem ser considerados mundanos, num trajeto muito distante do sentimento.

Talvez seja culpa da promessa momentânea que já fiz a alguém, de que só é possível amar uma única vez na vida. Tais pensamentos tornaram a minha própria opinião numa prisão, construída sob uma estrutura de gelo, que apenas gela e nunca derrete.

Já amei. E no mesmo sentido que amei, sofri.

Este mesmo amor, que aconteceu entre ambos no instante da primeira troca de olhares, foi o mesmo que se evaporou com semelhante velocidade em que ternura e prazer foram substituídos por repulsa e impropriedade.

Desperto sob o pesar de que os dias de felicidade já não existem mais e apenas há uma sombra em que, ininterruptamente, me faz confundir diversão com sentimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário